sobre o procedimento
Lifting de face
Também conhecido como ritidoplastia.
Um facelift é a abordagem mais abrangente para o tratamento de rugas faciais e flacidez causada pelo envelhecimento. A cirurgia varia na faixa de minimamente invasivas para cirurgias mais extensas e sofisticadas. Um facelift remove o excesso de pele, aperta tecidos subjacentes e muscular e redrapes pele do rosto e pescoço. Ele pode corrigir flacidez terço médio da face, linhas de marionete, papada e o bigode chinese mantendo a sua reputação como o “padrão ouro” para o rejuvenescimento facial. Todos os anos, milhares de pessoas se submetem a cirurgia plástica bem-sucedida e estamos satisfeitos com os resultados.
COMO É FEITO O PROCEDIMENTO?
Normalmente é associada à blefaroplastia (ou cirurgia das pálpebras). Dependendo do caso, o lifting facial pode iniciar-se com uma lipoaspiração cervical (pescoço), seguida pelo reposicionamento da musculatura desta área.
Logo após, inicia-se o tratamento da face por uma incisão contínua, que geralmente parte da linha de implantação dos cabelos, logo à frente da orelha, contornando-a e terminando atrás desta, no couro cabeludo, praticamente imperceptível entre os cabelos. A seguir, é feito o reposicionamento dos tecidos profundos da face e é retirado todo excesso de pele. A quantidade de pele a ser retirada varia de paciente para paciente, dependendo das necessidades de cada um, a fim de evitar uma retirada excessiva, o que deixaria o paciente com uma face artificial. Ao final, é realizada a cirurgia das pálpebras que finaliza o procedimento.
O lifting facial é realizado sob anestesia local e sedação mais comumente, ou sob anestesia geral, e tem duração de cerca de 3 a 5 horas. O período de permanência no hospital após a cirurgia é de 24 horas. Os resultados começam a ser percebidos a partir do 15º dia e se tornam definitivos a partir do 6º ao 12º mês.
SUA CONSULTA INICIAL
Durante sua consulta inicial, você terá a oportunidade de discutir seus objetivos cosméticos. O seu cirurgião irá avaliá-lo como um candidato para um facelift e esclarecer o que um facelift pode fazer por você. Os tratamentos alternativos e complementares podem ser considerados, uma vez que o cirurgião entende suas metas e condição médica.
É importante ser completamente honesto durante a consulta. Além disso, trazer fotos de si mesmo em idade mais precoce; eles podem servir como um bom ponto de referência para a discussão de seus objetivos. É uma boa idéia para estar totalmente preparado para responder a estas perguntas:
- Você tem condições médicas ou alergias a medicamentos? Você está em tratamento para qualquer condição médica?
- Você já teve alguma cirurgias anteriores?
- Quais são os seus actuais medicamentos e vitaminas e suplementos de ervas?
- Qual é o seu uso atual de álcool, tabaco e drogas recreativas?
- Qual é a sua história com quaisquer procedimentos cosméticos não invasivos?
- Qual o resultado que você espera da cirurgia?
- Qual é a sua motivação principal em passar por um facelift?
Seu cirurgião poderá também: Pedir-lhe para olhar em um espelho e apontar exatamente o que você gostaria de ver melhorada. Tirar fotos para seu registro médico, medir o seu rosto, e usar imagens de computador para mostrar-lhe as possíveis melhorias.
Avaliar o seu estado de saúde, incluindo as condições de saúde pré-existentes ou fatores de risco
Avaliar a elasticidade da pele
Discutir suas opções e recomendar um curso de tratamento
Discutir resultados potenciais, incluindo riscos ou complicações potenciais
Discutir o tipo de anestesia que será usada